Bom, um do Tutos mais Esperados, pois surgiam muitas dúvidas inclusive da minha parte então resolvi fazer este tutorial após descobrir o Sistema de Level:
Primeiramente Devemo Adicionar a Include DINI Usada para Salvar o Level (na Pasta Script Files)
Ao Topo do Game Mode:
Primeiramente Devemo Adicionar a Include DINI Usada para Salvar o Level (na Pasta Script Files)
Ao Topo do Game Mode:
PAWN Code:
#include
Agora Devemos Adicionar as Forwards (embaixo das #includes)
PAWN Code:
forward LevelDraKoN(playerid);
forward LevelDraKoN ->Declara a Public que Logo Criaremos
Agora em OnPlayerConnect
Agora em OnPlayerConnect
PAWN Code:
if(dini_Isset("scores.ini",PlayerName(playerid))) SetPlayerScore(playerid,dini_Int("scores.ini",PlayerName(playerid)));
para Carregar o Score de Imediato ao Conectar já
Adicione no Final do GM nas Publics
Adicione no Final do GM nas Publics
PAWN Code:
public LevelDraKoN(playerid)
{
SetTimer("LevelDraKoN",60*60*1000,false);
SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) + 1);
SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Você Upou seu level Parabens.");
}
SendClientMessage --> Envia Mensagem ao Upar um Level/Score
COLOR_GREEN ->Cor verde
SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) + 1); ->Seta 1 Level/Score
SetTimer ->A Cada Quanto Tempo o Player Upara
60*60 --> a Cara 1 hora no caso
Agora em OnPlayerDisconnect:
COLOR_GREEN ->Cor verde
SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) + 1); ->Seta 1 Level/Score
SetTimer ->A Cada Quanto Tempo o Player Upara
60*60 --> a Cara 1 hora no caso
Agora em OnPlayerDisconnect:
PAWN Code:
dini_IntSet("scores.ini",PlayerName(playerid),GetPlayerScore(playerid));
Irá Salvar quando o player desconectar
Agora em OnGameModeInit:
Agora em OnGameModeInit:
PAWN Code:
if(!fexist("scores.ini")) dini_Create("scores.ini");
dini_Create("scores.ini"); -- Criar os Arquivo
Agora em OnPlayerCommandText:
Agora em OnPlayerCommandText:
PAWN Code:
if(!strcmp(cmdtext,"/score",true))
{
new stringdrakon[255]; //ESTE ERA O ERRO
format(stringdrakon, sizeof(stringdrakon), "Score Atual Seu é de %i",GetPlayerScore(playerid));
SendClientMessage(playerid, COLOR_ORANGE, stringdrakon);
return 1;
}
if(!strcmp(cmdtext,"/score",true)) Comando
Score Atual Seu é de %i",GetPlayerScore(playerid)); ->Mostra Score ao Player ao Digitar /score
SendClientMessage(playerid, COLOR_ORANGE, string); ->Envia Mensagem Cor Laranja
No Final Bem la No Final
Score Atual Seu é de %i",GetPlayerScore(playerid)); ->Mostra Score ao Player ao Digitar /score
SendClientMessage(playerid, COLOR_ORANGE, string); ->Envia Mensagem Cor Laranja
No Final Bem la No Final
PAWN Code:
stock PlayerName(playerid) {
new PlayerName[MAX_PLAYERS];
GetPlayerName(playerid, PlayerName, MAX_PLAYERS);
return PlayerName;
}
Será Usado para Declarar "PLAYERNAME"
Precisa da Include Dini para Salvar e Funcionar Corretamente
Download:
http://dracoblue.net/download/dini-16/35/
"E Isso é tudo pessoal" (Looner Tunnes Detected)
Bjuss Gente
Precisa da Include Dini para Salvar e Funcionar Corretamente
Download:
http://dracoblue.net/download/dini-16/35/
"E Isso é tudo pessoal" (Looner Tunnes Detected)
Bjuss Gente