O Que iremos usar?
Uma include (se quiser) para salvar os arquivo, lhe aconselho Dini por ser mais pratico, no meu caso usaremos dini e bastante news e constantes:
Vamos lá.
Vamos adicionar ao topo do gm;
PAWN Code:
#include
Logo Abaixo:PAWN Code:
#define StatsFile "MSGCHAT.txt"
Esta Diretiva "#define" irá definir que StatsFiles é o local e nome do arquivo que irá salvar os dadosBom este code irá usar a Include Dini, usada para salvar arquivos e string's
Logo Abaixo:
Vamos definir agora com uma array simples:
PAWN Code:
new ChatMensagem;
Esta função esta usando array para indicar a função "ChatMensagem",que posteriormente iremos usarProcure por:
public OnFilterScriptInit()
{
Essa Public é AoFilterScriptInicializar
Logo Abaixo Adicione:
PAWN Code:
if(!dini_Exists(StatsFile))
{
dini_Create(StatsFile);
dini_IntSet(StatsFile, "ChatMensagem", 0);
}
EXPLICAÇÃO:{
dini_Create(StatsFile);
dini_IntSet(StatsFile, "ChatMensagem", 0);
}
dini_IntSet -> Irá Criar arquivo definido anteriormente
dini_IntSet -> Irá Inserir os Dados Ao Arquivo
Logo Abaixo Iremos:
PAWN Code:
ChatMensagem = dini_Int(StatsFile, "ChatMensagem");
Esta Função irá definir que ChatMensagem é igual a Dini_int (inserir arquivo)Bom Agora Chegando ao fim do tuto procure por
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
Essa Public é AoPlayerFalarNoChat
Adicione Logo Abaixo:
ChatMensagem++;
EXPLICAÇÃO:
++ = Aumenta +1 Assim Indicando no Arquivo o numero de mensagem enviadas
ChatMensagem = Array Definida Anteriormente
Agora Procure por:
public OnFilterScriptExit()
{
Esta Public Indica que ao fechar FS..
Adicione Abaixo
PAWN Code:
SalvarMSG();
Irá Rodar a Public que Colocaremos Aqui Abaixo:PAWN Code:
public SalvarMSG()
{
dini_IntSet(StatsFile, "ChatMensagem", ChatMensagem);
}
Então Final GM:{
dini_IntSet(StatsFile, "ChatMensagem", ChatMensagem);
}
Como Getar a Informação?
Bom,caso queira fazer para getar informação por exemplo um comando faca seguinte:
Procure por:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
Esta Public é para Adicionar Comandos
Logo Abaixo Adicione:
PAWN Code:
if(strcmp(cmdtext, "/msgchat", true)==0)//COMANDO
{
new string[22];//NUMERO DE STRING QUE SERÃO USADAS (MAXIMO 128)
format(string, sizeof(string), "Neste Server Tem %d ", ChatMensagem);//FORMATO QUE SERA ENVIADA
SendClientMessage(playerid, CORDAMENSAGEM, string);//ENVIA
return 1;
}
Caso queria salvar levels Admin,Vip Essas Coisas Relacionada a Player usa Enum (Enumerações){
new string[22];//NUMERO DE STRING QUE SERÃO USADAS (MAXIMO 128)
format(string, sizeof(string), "Neste Server Tem %d ", ChatMensagem);//FORMATO QUE SERA ENVIADA
SendClientMessage(playerid, CORDAMENSAGEM, string);//ENVIA
return 1;
}
Caso Queira Mostrar Isso em Web Site (PHP):
Use o Seguinte Código:
Code:
= fopen("./arquivo.txt", "r");
$texto = fread($fp, 20);
fclose($fp);
echo $texto;
?>
EXPLICAÇÃO:$texto = fread($fp, 20);
fclose($fp);
echo $texto;
?>
-> Abre e Indica que o Arquivo Será PHP
$fp -> indica que $FP é Igual Aquele Valor
./arquivo.txt -> Arquivo que ele irá ler
$texto -> Indica que texto é igual a fred
fread($fp, 20); -> 20 é o numero de Bytes que tem ao texto, a cada 1 letra é 1 Byte
fclose -> Fecha Arquivo
echo $texto -> Envia Mensagem com texto
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