Salvar Dados Agora Ficou mais facíl
Eis eu aqui fazer um breve tuto simples de como salvar strings em arquivos
Vamos lá:
Primeiramente vamos construir meu comando independente do que queres, Aqui:
Exemplo de Comando
Aqui o Comando sem Salvar
//*************************Admitir************************************if(strcmp("/sogay", cmd, true) == 0){SendClientMessage(playerid,0xFFFF00AA ,"Parabens Você Admitiu ser gay");ResetPlayerWeapons(playerid);new name[MAX_PLAYER_NAME], string[44];GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));format(string, sizeof(string), "%s admitiu ser gay, parabens!.",name);SendClientMessageToAll(0xFFFF00AA, string);SetPlayerHealth(playerid,0)GivePlayerMoney(playerid,-9999999);return 1;}//*************************Admitir************************************
Sendo:
if(strcmp("/sogay", cmd, true) == 0) -> Comando
SendClientMessage -> Envia Mensagem ao player
ResetPlayerWeapons -> Tira Arma do Player
new name[MAX_PLAYER_NAME], string[44] -> Define "NAMES" E "STRINGS" que vamos usar posteriormente
GetPlayerName -> Pega o nome do Player
SetPlayerHealth -> Muda Vida do Player
GivePlayerMoney -> Muda Dinheiro do Player
format -> Formato de como envia a mensagem e salvará no arquivo
SendClientMessageToAll -> Envia Mensagem a Todos
%s -> String que foi "pedida" antes (GetPlayerName)
Então Como Salvar?
Simples Adicione ao Final do GM:
stock Gays(const ahahah[])//DEFINE "GAYS"{new File:HF = fopen("gaysdmitidos.txt",io_append);//CRIAR ARQUIVO (io_append)fwrite(HF,ahahah);fclose(HF);//FECHA ARQUIVO}
Sendo:
Stock Gays -> Define o código "GAY" (Leia mais Aqui http://wiki.sa-mp.com/wiki/Stocks)
newFile -> Novo Arquivo
gaysdmitidos.txt -> Nome + Extenção do Arquivo
io_append -> Função que Adiciona ao Arquivo
fclose(HF); -> Fecha/Salva Arquivo
Então para Salvar a String Fazemos a seguinte forma...
Adicionamos Isto ao Comando
Isto:
Gays(string); -> IRA USAR A STOCK DEFINIDA ANTERIORMENTE, SALVANDO A STRING AO ARQUIVO
Stock Gays -> Define o código "GAY" (Leia mais Aqui http://wiki.sa-mp.com/wiki/Stocks)
newFile -> Novo Arquivo
gaysdmitidos.txt -> Nome + Extenção do Arquivo
io_append -> Função que Adiciona ao Arquivo
fclose(HF); -> Fecha/Salva Arquivo
Então para Salvar a String Fazemos a seguinte forma...
Adicionamos Isto ao Comando
Isto:
Gays(string); -> IRA USAR A STOCK DEFINIDA ANTERIORMENTE, SALVANDO A STRING AO ARQUIVO
Ficando da Seguinte Forma:
//*************************Admitir************************************if(strcmp("/sogay", cmd, true) == 0)//COMANDO{SendClientMessage(playerid,0xFFFF00AA ,"Parabens Você Admitiu ser gay");//ENViA MSG APENAS AO PLAYERResetPlayerWeapons(playerid);//TIRA ARMAnew name[MAX_PLAYER_NAME], string[44];//DEFINE A STRINGGetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));//PEGA NOME PARA COLOCAR NA STRINGformat(string, sizeof(string), "%s admitiu ser gay, parabens!.",name);//STRINGSendClientMessageToAll(0xFFFF00AA, string);//ENVIA MSG IN GAMEGays(string);//USA A STOCK PARA SALVAR STRINGSetPlayerHealth(playerid,0);//MATA PLAYERGivePlayerMoney(playerid,-9999999);//TIRA DINHEIRO DELEreturn 1;}//*************************Admitir************************************
Caso Queiram Pular linhas no Arquivo:
Abaixo de stock Gays(const ahahah[]):
Assim, com o \r\n dentro do format, cada vez que for registrada mais uma informação no arquivo, ele vai pular uma linha.
Caso utilize apenas o fwrite(HF, ahahah), ele vai escrever sempre um ao lado do outro.
Dica :By: SimS™
Abaixo de stock Gays(const ahahah[]):
PAWN Code:
new string[128];
Antes da linha fwrite(HF, ahahah), coloque a linha abaixo:PAWN Code:
format(string, sizeof (string), "%s \r\n", ahahah);
Depois substitua a linha fwrite(HF,ahahah); por:PAWN Code:
fwrite(HF, string);
Assim, com o \r\n dentro do format, cada vez que for registrada mais uma informação no arquivo, ele vai pular uma linha.
Caso utilize apenas o fwrite(HF, ahahah), ele vai escrever sempre um ao lado do outro.
Dica :By: SimS™
Como Ficou: